Notícias

Técnico deve deixar time peruano para assinar contrato com o Santos

O torcedor do Santos está sonhando com a chegada de Jorge Sampaoli ao clube para a temporada de 2025. O treinador está livre no mercado e é o alvo número um do presidente Marcelo Teixeira, entretanto, com o acesso ainda não confirmado, as conversas com o argentino esfriaram e, de acordo com o comunicador Rodolfo Gomes, Sampaoli disse  ‘não’ ao Peixe e indicou o nome de outro treinador. 

O nome que Sampaoli teria indicado é do argentino Mariano Soso, que está no Peru comandando o Alianza Lima. Soso teve uma passagem ruim no comando do Sport Recife e acabou sendo demitido, o técnico foi contratado pelo Alianza e vem fazendo boa campanha no futebol peruano, estando em segundo na liga, após 10 rodadas. 

Apesar da apuração de Rodolfo, a jornalista Gabriela Brino tratou de acalmar o coração dos torcedores santistas e afirmou que Sampaoli não recusou o Santos. 

“De onde tiraram que o Sampaoli disse não para o Santos e ainda indicou outro cara? Negociação segue em aberto e Santos ainda não avançou para a cartada final. Diretoria aguarda o acesso se encaminhar”, escreveu a jornalista em seu X (antigo Twitter).

Interesse da Europa

A preocupação da torcida santista aumentou quando a ESPN informou que o argentino de 64 anos está conversando com o Girona, clube da elite do futebol espanhol e que faz parte do Grupo City, além do time catalão, o Genoa também realizou uma proposta para o treinador, porém, a Sampaoli também deve negar a oferta italiana.

Sampaoli fez um grande trabalho no Santos em 2019, mas saiu pela porta dos fundos do clube, inclusive, o técnico entrou na justiça contra o Peixe. O principal entusiasta de Sampaoli no Santos é o presidente Marcelo Teixeira, entretanto, o sonho do mandatário deve estar longe de se tornar realidade. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo